Força Feminina – Regulamento

REGULAMENTO DO PROJETO FORÇA FEMININA

 

I – ENQUADRAMENTO

O presente projeto psicoliterário é intitulado FORÇA FEMININA, doravante denominado PROJETO, que dará origem ao livro intitulado “Força Feminina: Histórias inspiradoras de mulheres como você!”, doravante denominada OBRA, sendo promovido pela empresa FÊNIX SEFARAD: SOLUÇÕES EMPRESARIAIS E EDITORIAIS, doravante denominada EDITORA, inscrita no CNPJ 50.171.167/0001-93, com sede no município de Camaquã, Rio Grande do Sul.

 

II – ORGANIZAÇÃO

Dra. Paola Lucena dos Santos é Psicóloga formada pela PUCRS, Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde (Universidade de Coimbra, Portugal), Doutora em Psicologia (Doutorado Pleno no Exterior, revalidado no Brasil pela UFBA), Pós-Doutorada em Psicologia (PUCRS), Especialista em Neuropsicologia, Pesquisadora e Editora-chefe da Editora Fênix Sefarad.

 

III – OBJETIVOS

1. Incentivar mulheres que a publicarem suas trajetórias de vida, dando-lhes a oportunidade de serem lidas, conhecidas e reconhecidas, servindo como fontes de inspiração;

2. Incentivar a publicação por parte de novas escritoras, promovendo o contato e a familiaridade com o mundo literário e editorial;

3. Promover a cultura, a leitura, a literatura e a escrita, através da publicação de produções textuais com potencial de inspirar e transformar vidas, a partir de histórias reais de mulheres reais;

4. Ampliar o espaço e a visibilidade das mulheres, contribuindo para a promoção de processos criativos, autoeficácia pessoal e rompimento de barreiras socioculturais.

5. Promover o autoconhecimento e contribuir para o bem-estar emocional e psicológico pela revisitação e narrativa funcional da própria história. 

 

IV – APRESENTAÇÃO GERAL

O presente edital refere-se à primeira edição do FORÇA FEMININA, cuja apresentação geral está especificada nos tópicos a seguir elencados:

1. A obra será publicada em formato de livro, com todos os registros exigidos pela legislação nacional para que uma publicação realmente seja considerada livro, tais como registro de ISBN e elaboração de ficha catalográfica feita por bibliotecário legalmente habilitado para tal. 

2. A EDITORA cumprirá a exigência do depósito legal da obra na Biblioteca Nacional, a fim de prevenir qualquer risco de multa aos autores e à editora por ocasião da não efetivação do depósito, uma vez que o mesmo é exigido por lei nacionalmente em vigor.

3. A OBRA terá código de barras na contracapa, tanto na versão física, como na versão digital. 

4. A versão digital da OBRA contará com projeto gráfico específico e será disponibilizada gratuitamente, cumprindo todos os requisitos legais para publicação de livro eletrônico, incluindo elaboração de ISBN e ficha catalográfica próprios.

5. A OBRA será constituída por uma coletânea de capítulos em formato de relatos autobiográficos.

6. A OBRA terá no máximo 200 páginas (10% de tolerância). Portanto, as inscrições serão LIMITADAS.

7. Com o objetivo exclusivo de estimar a quantidade de texto a ser editado, cada capítulo deverá ter o tamanho compreendido entre três a cinco páginas, contendo no máximo 25 linhas em cada página. Os arquivos com os textos deverão estar formatados com fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, página tamanho A5.

8. Cada participante poderá contribuir como autora de mais de um capítulo, desde que atendidas todas as condições estabelecidas neste edital para cada capítulo inscrito. No caso da publicação de mais de um capítulo, no qual um seja continuidade do outro, recomenda-se que os mesmos tenham o mesmo título, mudando apenas o subtítulo, consoante o enfoque dado a cada parte da autobiografia. 

9. Para além dos textos publicados nos capítulos, cada participante terá direito a participar de seção exclusiva do livro destinada à apresentação das escritoras. Para tanto, deverá fornecer uma biografia de até 10 linhas, utilizando o mesmo formato descrito no item 5, juntamente com uma foto. Os textos enviados serão revisados pela equipe de revisão técnica da EDITORA, que poderá propor sugestões de melhorias. Toda e qualquer modificação nos textos originalmente enviados deverá ser previamente aprovada por cada autora.

10. A quantidade final de páginas impressas por capítulo dependerá da quantidade de texto enviada, assim como do projeto gráfico elaborado para o livro.

11. Os textos deverão ser de autoria das participantes.

12. Não serão exigidas publicações prévias, experiências curriculares, ou formação literária como requisitos para participação.

13. No caso de mulheres com menos de 18 anos de idade, a participação dependerá de autorização escrita dos pais ou responsáveis.

14. A imagem divulgada na abertura das inscrições será utilizada no projeto gráfico da obra.

15. Na ficha técnica da obra constará o Conselho Editorial da EDITORA, o qual é formado por professores doutores reconhecidos nacional e internacionalmente.

16. Apesar do projeto não ter um propósito acadêmico específico, cumpre salientar que todas as obras publicadas pela EDITORA são elaboradas de maneira que possam agregar peso acadêmico no currículo de quem assim o desejar. Assim, critérios utilizados pela CAPES para avaliação de livros são levados em conta pela EDITORA em todos os projetos editoriais, como a revisão por pares, existência de conselho editorial, dentre outros aspectos relevantes para o efeito.

 

V – PROCESSO DE EDITORAÇÃO E PUBLICAÇÃO

O processo de editoração será composto pelas seguintes etapas:

1. Confirmação das inscrições (vide critérios no item VII deste edital).

2. Envio das licenças digitais gratuitas de duas obras anteriormente produzidas pela EDITORA, a saber, os livros “OLHARES FEMININOS: ETERNIZANDO-SE EM PALAVRAS” e “OLHARES FEMININOS: HONRANDO HISTÓRIAS” para todas as autoras com inscrições confirmadas. 

3. Recebimento dos capítulos.

4. Envio da revisão técnica dos textos. A revisão técnica de cada capítulo poderá incluir sugestões de melhorias (quando cabíveis) e será elaborada por consultor técnico da EDITORA.

5. Recebimento da versão final dos textos, com respectivos aperfeiçoamentos (se for o caso).

6. Revisão ortográfica e gramatical dos textos por profissional especializado na área.

7. Assinatura dos contratos editoriais.

8. Diagramação e projeto gráfico profissional do miolo e capa das duas versões do livro (física e digital).

9. Registro dos ISBNs, elaboração das fichas catalográficas e códigos de barras.

10. Produção e aprovação das provas virtuais.

11. Impressão dos livros.

12. Entrega e/ou envio dos exemplares físicos e disponibilização gratuita do livro digital. 

IMPORTANTE: Cada autora cuja participação estiver confirmada terá direito a cinco (5) exemplares físicos. As entregas serão gratuitas para a cidade de Camaquã. Os custos de envio para participantes de outras cidades ficarão a cargo das mesmas. Caso as autoras desejem mais exemplares da obra para doação ou revenda, poderão solicitá-los à EDITORA com o desconto de escritores, o qual corresponde a 35% de desconto sobre o preço de capa, desde que haja disponibilidade em estoque.

 

VI – INVESTIMENTO POR COTA/CAPÍTULO

 R$720,00 (à vista): Link de pagamento: https://www.asaas.com/c/aj6cfsgo2zg037d6

 1 X R$ 790,00 no cartão de crédito. Link de pagamento: https://www.asaas.com/c/8cj9avv1b9w14bt3 

 2 X R$410,00 (R$820,00) no cartão de crédito. Link de pagamento: https://www.asaas.com/c/qvnos9ehi9phm49a

 3 X R$286,66 (R$860,00) no cartão de crédito. Link de pagamento: https://www.asaas.com/c/v92htdyd9ysnl684

 – Deverá ser realizada uma inscrição para cada capítulo.

 – A autora de cada capítulo cuja participação estiver confirmada terá direito a cinco (5) exemplares impressos do livro. Entregas gratuitas na cidade de Camaquã.

 

VII – INSCRIÇÃO

A inscrição de cada capítulo no projeto será confirmada mediante pagamento da taxa de inscrição via Plataforma Asaas.

1. As inscrições no projeto ficarão abertas apenas enquanto houver vagas. Para cada capítulo inscrito, a autora deverá realizar o preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no seguinte link: https://forms.gle/fosWRx5jyhSDJWay7

2. No formulário de inscrição a autora deverá informar o seu e-mail de uso pessoal, para o qual serão enviadas as licenças gratuitas dos livros “OLHARES FEMININOS: ETERNIZANDO-SE EM PALAVRAS” e “OLHARES FEMININOS: HONRANDO HISTÓRIAS”. 

Parágrafo único: Caso a autora inscrita venha a desistir em até 15 (quinze) dias a contar da confirmação da inscrição no projeto, poderá ocorrer a devolução de 50% do valor da taxa de inscrição, ficando o restante por conta de custos administrativos e editoriais. Após o período mencionado, eventuais desistências não terão direito à devolução de quaisquer valores.

3. A EDITORA confirmará a inscrição no projeto por e-mail e/ou por WhatsApp.

4. Considerando que o projeto possui vagas limitadas, a EDITORA anunciará quando as vagas estiverem esgotadas, ficando as inscrições suspensas. Contudo, as demais interessadas em participar poderão solicitar sua inclusão na lista de espera (vide números 7 e 8 desta seção do edital).

5. Os capítulos deverão ser enviados única e exclusivamente para por meio de formulário disponibilizado especificamente para este fim.

6. O envio dos capítulos deverá ser realizado em até 30 dias consecutivos a contar do encerramento das inscrições. Caso ocorra qualquer imprevisto com alguma participante, poderemos aumentar o prazo.

7. Eventuais possibilidades de aumento do prazo supramencionado ficarão a critério da EDITORA.

8. A lista de espera considerará exclusivamente a ordem de solicitação de inclusão, sendo primeiramente chamada a participante que primeiro solicitou sua inclusão (e assim sucessivamente).

9. Após o recebimento dos capítulos, a EDITORA providenciará a revisão técnica dos textos.

 

VIII – REVISÃO TÉCNICA E CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO     

1. Todos os capítulos recebidos passarão por revisão técnica.

2. O revisor poderá sugerir modificações para aperfeiçoamento dos textos.

3. A EDITORA receberá a revisão técnica dos textos em até 30 dias a contar da data de envio dos capítulos para a revisão. Os capítulos serão enviados por lotes de no mínimo 10 textos e, portanto, a data em que os capítulos serão enviados pela EDITORA aos revisores nem sempre será a mesma data em que as participantes enviaram seus capítulos para a EDITORA.

4. Após receber seu texto revisado pela equipe técnica da EDITORA, a autora de cada capítulo poderá realizar as modificações apontadas (se aplicável) e/ou justificar o(s) motivo(s) de sua discordância, caso opte por não seguir as sugestões. De posse do capítulo revisado, deverá enviá-lo de volta à EDITORA dentro do prazo de até 30 dias consecutivos.

5. Ao receber os capítulos modificados, a ORGANIZADORA realizará a análise final dos textos, decidindo acerca de sua aprovação em até 15 dias úteis.

6. A participante receberá da EDITORA um contrato de publicação, com as devidas instruções para assinatura e devolução.

7. A confirmação de participação no livro depende da assinatura do contrato de publicação.

 

IX – ENTREGA DOS EXEMPLARES

1. As autoras que residirem na cidade sede da EDITORA (i.e., Camaquã, Rio Grande do Sul) poderão receber gratuitamente seus exemplares.

2. As autoras que residirem em outras cidades poderão solicitar o envio de sua cota de exemplares à EDITORA, ficando as participantes responsáveis pelo pagamento das despesas de postagem.


X – DISPOSIÇÕES FINAIS

1. No caso de pontos não contemplados neste edital, ou de dúvidas decorrentes do mesmo, fica assegurado que a EDITORA terá o exclusivo direito de apreciar e deliberar acerca de quaisquer questões eventualmente levantadas.

2. Quaisquer pedidos de esclarecimentos acerca deste edital deverão ser enviados para o e-mail contato@editorafenixsefarad.com.br

3. A qualquer tempo o presente edital poderá ser modificado, total ou parcialmente, sem que isso implique no direito de reclamações ou indenizações de qualquer natureza.

4. Ao confirmar a sua inscrição no projeto, as autoras concordam com todos os termos estabelecidos neste documento.

 

Sem mais no momento, nos despedimos.

Esperamos que, em breve, vocês venham a fazer parte de mais uma obra com o selo de qualidade editorial, gráfica e de acabamento da EDITORA FÊNIX SEFARAD.

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